Long....Loooong Nails!

quinta-feira, junho 3


Esse post é pra quem tem "probleminha" pra deixar a unha crescer!

Pare de roer a unha!
Pra parar de roer..só força de vontade mesmo! rs. Bom, existe aqueles esmaltes que tem gostos horríveis, mas tem gente que de tanto colocar a unha na boca se acostuma e fica roendo do mesmo jeito. Se isto ocorrer só vai da força de vontade, sempre que colocar a unha na boca tente lembrar de não roer! foi assim que parei, pela minha força de vontade! ei...você ja ta roendo a unha enquanto lê este post? tira a unha da boca já! -q

Se você tem que lavar ouça:
Use luvas! eu não tenho de lavar louça mas eu evito ao máximo deixar minhas unhas por taaanto tempo na água, sempre que deixo muito tempo na água ela fica menos resistente! então, sempre use luvas.

Tenha sempre uma lixa!
levo uma lixa quase sempre dentro da bolsa pra me prevenir de "acidentes", eu ja estou acostumada em ter unha grande mas raramente pode ocorrer de bater o lado da unha e fazer uma "rachadura", quando ocorrer é só lixar na parte que isso aconteceu, se deixar a rachadura por mais que pareça pequena e insignificante depois de pouco tempo a rachadura aumenta e a unha vai quebrar!

Não jogue boliche.
Unha grande e boliche não se combinam, se for jogar boliche ja sabe: a unha do polegar vai quebrar toda e a do indicador vai quebrar pela metade ç_ç!

Deixe as unhas respirarem um pouco.
Sempre tem novos lançamentos e blablabla, mas sempre que der deixe as unhas sem esmalte algum pra elas respirarem!

Limpeza sempre!
Tem que cortar sempre as unhas porque vai acumulando bactérias, mas em todo lugar tem bactérias gente, não tem como escapar e_e!! algumas pessoas acham que a unha por ser grande acaba sendo mais suja, mas NÃO É verdade!...Eu sempre lixo um pouco as unhas e limpo a parte de dentro das unhas com álcool! não sei se álcool trás danos as unhas mas ficam bem limpinhas, tá? haha

"- Mas minha unha não é resistente! ç_ç"
Cuidado quando for pegar nas coisas, pense que a ponta da unha é a ponta do dedo! e se a unha estiver um pouco grande, não brinque de virar a unha para dentro, porque ela vai ficando fraca e de tanto fazer isto acaba quebrando. Use sempre base fortalecedora antes de pintar as unhas!

PS: Não sou expert neste assunto e todas as dicas do post são de minhas esperiências e pesquisas também!

33 comentários:

  1. Esse post foi feito pra mim! /hihi :D
    Seguinte, eu fiquei um tempão sem roer unhas, mesmo! Ficava pintando de uma cor diferente toda semana pra esconder o objeto da tentação -q Mas eu tenho uma área de contato muita pequena. Sabe o que eu quero dizer, né? A minha unha até cresce bem e tal, mas sabe a parte rosinha, é muuuuuuito pequena, de verdade. Daí dizem que seria bom frequentar manicure pra tirar cutícula e fazer a unha aparecer. Procede? :)

    Eu quero unhas grandes já! \o/

    ResponderExcluir
  2. não tiro cuticula e pelo que ja li em alguns sites a cuticula protege as unhas, então não é uma boa idéia tirar cuticula e eu tambem não acredito que isso vá fazer a parte rosa* da unha maior, não dá certo! bom..nunca dava certo pra MIM ...e a parte "rosinha" da minha unha também é pequena, principalmente porque meus dedos são finos! mas, desde que fui conseguindo deixar a unha grande, faz parecer que a parte rosinha* da unha é maior. ^-^

    ResponderExcluir
  3. Adoreeiiii.. primeiro vou falar das suas unhas.. huahuahua
    a dourada - achei chiquérrima e futurista! *-*
    a colorida - achei com cara de doces pra crianças.. *-*
    bom, qto ao post, eu sou mega cuidadosa c minhas unhas sabe.. faço toda semana, pinto, uso pomadinha p fortalecer, lixa na bolsa sempre, etc..rss exceto esse mês q não estou sendo mto regular.. afinal TCC = sem vida! huahuahua
    Bjssss... =)

    ResponderExcluir
  4. Entendi :D
    Minhas unhas estão um teco grandes agora. Acho que amanhã coloco algum esmalte clarinho só para enganar e tal. Mas será que não rola de empurrar a cutícula pelo menos? Me dá uma agonia a parte branca grande, mas não parece que a unha é grande, sabe? É muito chato isso.
    Ah, e unha grande me dá a sensação de sujeira absurda nas mãos ¬¬' Vou limpar com álcool como você falou para ver se essa sensação passa ^^

    Ah, obrigada pelas dicas todas :D

    ResponderExcluir
  5. tira se vc achar necessário, mas tira só de vez em quando, não sempre. Tirar cuticula pra parecer que a unha é grande nem funfa oh! #JaTentei um tempo atrás. rs... Gosto de limpar dentro das unhas com alcool porq com o tempo a unha vai ficando sujo meeesmo dentro, que é normal! e quando eu limpo com alcool fica bem branquinho. hahaha #D q

    ResponderExcluir
  6. Imagino que esse post foi pelo menos um pouco inspirado em mim. Por eu ter dito no comentario de seu outro post que minhas unhas quebram a toa. rsrss...
    Mas eu acho que o que acaba com a minha unha é o meu cabelo. Os fios vão passando pelos cantinhos e vão fazerndo raxaduras... e eu passo a mão no cabelo o tempo todo!! fato.
    Enfim... esse post foi muito legal.
    E só pra constar, eu também ainda não encontrei o meu amor, ainda... rsrsrs

    Beeeeeijos fofa!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Sempre gostei das minhas unhas grandes, até que comecei a aprender guitarra e usei um bom tempo elas curtas. Agora deixei elas no tamanho grande outra vez. É difícil ficar com as unhas curtinhas pra mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sunny, vlw por passar no meu BB (amei)

    (*)Vc sabe de alguma vitamina pra tomar ou esmalte pra unha q REALMENTE faça ela crescer?

    (*) vc já teve unha curtinhá ^.^"


    Beijo Beijo flor =D

    ResponderExcluir
  9. Fui seca ver o blog da sua hermana e NADA hehehe.

    Eu vis seus outros pots, e curti muito as musiquetas q vc coloca aqui dorei.

    super alegres e gosto tbm \o/

    beijos beijo denovo rs

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro unha grande.
    A uns aninhos atrás eu roía muito,até q criei vergonha na cara e resolvi parar. Daí eu me acostumei com elas grandes e quando ficam curtinhas quando quebram é a maior frustração.
    Só que as minhas funcionam ao contrario, é mais facil de não quebrar quando ela esta com esmalte, e quebram mais facil quando estão sem. Não sei pq, mas parece que elas ficam mais resistentes...

    Adorei as dicas, flor!
    BjxX

    ResponderExcluir
  11. Minhas unhas são podreees .. aff .. hahaha
    Tem tempo ainda pra vc participar, se jogaaa e arrasa ... ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi Querida!!

    Adorei o post, nossa minhas unhas são fraquerrimas.. Mas tenho todo cuidado pra que elas não fiquem mais fracas ainda..

    Bjbj.
    http://complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu roia unha, confesso, mas hoje em dia as minhas unhas são lindas e grandes.Não são enormes, mas o pessoal(gente que eu nem conheço) me para só para perguntar se é unha postiça(não é!).
    Essas rachaduras são chatas, tem mesmo que ser lixadas, senão era uma vez sua unha....

    Obs.: Não foi nenhum esmalte milagroso com gosto ruim que me fez parar de roer, foi força de vontade e um pouquinho de inveja (boa) das unhas lindas alheias...

    :D

    ResponderExcluir
  14. nao consigo deixar minha unha sem esmaltee.
    ahhh. elas até estão maiorzinhas :)
    adorei as dicas.
    essas unhas são suas? q lindas
    :**

    ResponderExcluir
  15. Eu não consigo deixar minhas unhas compridas, sei lá, me dá uma certa aflição. Mas as outras dicas eu vou seguir, afinal eu também quero unhas bonitas.
    Seu blog é muito legal, adorei tudo, você é uma garota bem estilosa.
    Passa lá no Utopia, vai ser um prazer te receber.
    Ah, não deixe de participar da batalha de looks, passe no blog, leia as regras e divirta-se.
    bjs florzinha

    ResponderExcluir
  16. As meninas lá da facul sempre me perguntam como faço para deixar minha unhas compridas, mas últimamente to se saco cheio de unhas grandes e estou cortando, se elas vissem a sua iriam surtar! hahaha
    Gostei da fica do alcool, eu do algumas limpadas mais não parece que fika 100%, vou tentar ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Boa! Nunca tive problemas com unhas fracas, mas as dicas do post serão úteis pra muuuita gente! Vivo ouvido reclamação de muita mulher por aí, e não sei aconselhar... :P

    ResponderExcluir
  18. Eu já desisti de fazer as minhas crescerem! Isso pra mim é lenda hueahuea

    ResponderExcluir
  19. oakoakopakopkaopaa nofffaaaa, tão dificil assim May? corror. opakopapa euri HAHAHA

    ResponderExcluir
  20. suzanne, roo unha desde que me entendo por gente rs voce que conseguiu parar, help me ? :(
    HAHAHA ja tentei de tudo, o maximo que consegui ficar sem roer foi 3 meses, mas a cabeca do dedo continuava enorme, o que e bem desanimador :(, entao acabei roendo, vivo tentando mas sempre acabo desistindo e roendo.morro de vergonha das minhas unhas, qdo vou pegar alguma coisa encolho meus dedos,fico parecendo a luciana de viver a vida --' HUHSUSHUSHSUS coitada er. enfim, meu sonho e ter a unha grande, linda, colorida :/ vc conseguiu parar com quantos anos ? eu tenho 13 e ja estou desistindo CRY ah, suas unhas sao lindaaas :*

    ResponderExcluir
  21. Oi, nossa deu um trabalho para eu conseguir não roer mais minhas unhas, comecei ano passado, mas elas quebraram e voltei a roer, daí comecei a tentar não roer de novo esse ano, até agora minhas unhas estão intactas! E definitivamente esmaltes com sabores ruins não funcionam mto bem. Qdo vc parou de roer as suas? :*

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas, vou seguir pra minha unha crescer um pouco, elas são super pequenas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. *Me*: li uma vez que comer bastante ferro ajudava a unha a crescer ^-^!

    Victória Aléxia: se vc ja parou de roer por 3 meses vc pode conseguir ainda a parar de roer! é questão de tempo!

    Victória Aléxia e MMS: quando decidi parar de roer eu tinha 14 anos, eu não roia mas sempre cortava. Só com 15 eu comecei a deixar crescer :)!

    ResponderExcluir
  24. Ah , eu amo unha grande , mais eu nunca consigo deixar , quando ta QUASE la , ela , puuuf , quebra , e eu me mato u.u

    ResponderExcluir
  25. e, mas e tao dificil :/ mas vou tentar de novo. minha meta (entre muitas), conseguir parar de roer unha ate 2011 HAHA :*

    ResponderExcluir
  26. Eu roia muito as unhas e agora estou parando com esse habito, o unico problema é que para não roer as unhas precisam estar com esmalte porque caso contrario, vendo elas compridas e sem nada me da aflição e acabo roendo (sei q é loucura mas é tipo um transtorno mesmo), ai tenho sempre que manter de esmalte e isso é ruim pq deixa elas frageis por nao respirarem! e agora? :p
    Beijocas

    ResponderExcluir
  27. minhas unhas são moles, MIMIMI Ç.Ç
    :*

    ResponderExcluir
  28. 'haha. o unico pecado q eu cometo é o de pintar a unha SEMPREE. putz não consigo deixar elas sem esmalte... parece q eu tô sem roupa sei lá. hauhauhauahahaua ;)

    ResponderExcluir
  29. Que post perfeito pra mim! hahaha Minhas unhas quebram com uma facilidade incrível, não podem crescer um pouco mais que já começam a quebrar. A dica de deixar elas respirarem e cuidar delas como se fossem a ponta dos dedos são perfeitas! Beijos

    ResponderExcluir
  30. A 3ª foto da unha verde segurando o cubo mágico. Eu tenho um esmalte dessa cor e é o meu preferido.

    ResponderExcluir
  31. Eu não deixo crescer por opção mesmo! hehe. Bjss

    ResponderExcluir
  32. as minhas estão começando a crescer, vou ficar postando aqui pra depois ver o dia *-* dessa vez eu consigo, não é possivel :(

    ResponderExcluir