The Brothers Grimm (2005)

segunda-feira, dezembro 10


Título em português: Os irmãos Grimm (2005) ★★★★★ [Trailer]
Classificação: 14 anos
Filme Online: LINK
Sinopse:
"Wilhelm e Jacob Grimm são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente."


Como vocês sabem, os (verdadeiros) irmãos Grimm foram escritores que dedicaram suas vidas à pesquisa de lendas de folclore e as adaptando para crianças, já que normalmente estes contos eram destinados aos adultos.
Agora pensem em como seria legal juntar todos ou alguns destes contos em um único filme? Pois foi essa a intenção de "Os irmãos Grimm (filme)". O roteiro é fantástico e conseguiram juntar alguns dos maiores contos à trama, como Chapeuzinho vermelho, Hansel e Gretel (João e Maria), O príncipe Sapo, Rapunzel, entre outros.

(Alguém aí reparou que a garota está usando sapatinhos de cristal?♥)

(Rapunzel, Rapunzel let down your hair!)

Sem palavras para definir o quanto gostei deste filme♥

9 comentários:

  1. Apesar de não ser muito meu estilo de filme, fiquei muito interessada em assistir, gostei das imagens que você selecionou e de como descreveu o filme. Vou procurar para baixar. \õ/ Seu blog é lindo, parabééns!
    Aah tem sorteio no blog, se você quiser participar ficarei muito, muito contente (:

    Beijinhos!
    http://meiosdiasgastos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/MeiosDiasGastos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu simplesmente amo esse filme! Já assisti milhões de vezes e está na lista do meus favoritos. Faz tempinho que não assisto, acho que vou baixar e ver mais mil vezes de novo :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você não me contou deste filme antes? Chateadíssima! u.u haha

      Excluir
  3. Amei a dica! É super o estilo de filmes que eu gosto de ver! Queria ter ido no cinema quando estava em cartaz, mas acabei não vendo, e ainda por cima não assisti até hoje, tinha esquecido dele completamente! Vou ver se alugo ainda essa semana :)

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o livro desse filme esses dias na Saraiva, mas já tinha comprado outro :/ Estou querendo mesmo assistir, parece ser bem legal!

    Beijos, Vi
    www.leonapoet.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme, como é um tema que adooooro vou ver com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Filme excelente. Vi no fim do ano passado e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente necessito ver esse filme! Adoooro os contos de Grimm.

    ResponderExcluir
  8. Aaaah eu amo esse filme e amo os contos deles também *-*

    ResponderExcluir