Desventuras em Série

terça-feira, janeiro 15


Depois de longos 6/7 anos eu finalmente acabei de ler a série "Desventuras em Série" e antes que me perguntem porque demorou tanto tempo, lhes digo: sempre que tinha dinheiro, não tinha o livro e sempre que o livro chegava às livrarias eu não tinha dinheiro.
Li todos os livros ainda no final do ano, tirando os livros extras que ainda não comprei como: Lemony Snicket: Autobiografia Não Autorizada, The Beatrice Letters (sem tradução) e 13 Shocking secrets you'll wish you never knew about Lemony Snicket (também sem tradução).
- *Livros em falta na minha cidade(AM) e nas livrarias de CWB*

"É uma série de treze livros escrita por Lemony Snicket (Daniel Handler*) que conta sobre a desventurada e trágica vida de três crianças, após a morte de seus pais em um incêndio."
O livro, além de cheio de enigmas, também faz muitas alusões literárias e culturais como:
Sr. Poe: Edgar Alan Poe é um escritor de histórias fantásticas
Praia de Sal: que aparece em obra de Lewis Carroll
Hugo: O corcunda de notre-dame foi escrito por Victor Hugo. (Na história, Hugo é um personagem com uma corcunda.)
Acho que é uma série perfeita para curiosos e para quem curte investigar sobre fatos complicados de serem respondidos e que até hoje deixam uma interrogação na nossa cabeça, tipo a história sobre "As fadas de Cottingley" e "Anastasia Romanov"


Dica para quem procura por respostas para os enigmas que vão surgindo ao longo da série: Tradução de The Beatrice Letters e Downloads e pesquisas sobre.

Os últimos são os meus favoritos (10-13.) e já deixei um pequeno trecho do livro 11 numa postagem com o nome de Incêndio

"Para Beatrice —
O verão sem você é frio como o inverno.
O inverno sem você é mais frio ainda."

Fotografias para;
Violet, que é uma inventora e prende seu cabelo com uma fita.
Klaus, que é um grande leitor, tem memória fotográfica e não vive sem os óculos.
Sunny, que tem grandes dentes afiados e o nome do meu pseudônimo.

A coleção tem 13 livros, Cada livro tem 13 capítulos, O dossiê Snicket tem 13 páginas, Lemony Snicket tem 13 letras e acabo este post com uma foto segurando o último livro, "O Fim" porque chegamos ao fim deste post.

24 comentários:

  1. Sou louca para ler a série. Só li o primeiro livro. Estava pensando em comprar pelo Submarino o box, só falta o dinheiro haha
    Adorei as fotos, ficaram lindinhas :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, quando vi que a pouco tempo inventaram esse Box do Desventuras em Série eu quase cortei os pulsos!!! porque gastei mais de R$400,00 para ter todos os livros e o box ta por menos de R$200,00... *revolts*

      Excluir
  2. Nunca li os livros, sempre tive vontade mas nunca tive dinheiro para comprar todos. Já está na minha wishlist para comprar esse ano *-* Tomara que eu consiga, haha
    Adorei as fotos, ficaram lindas! ♥

    ResponderExcluir
  3. POdia ter sido 13 palavras no final do post heuheueh
    Se eu não achar nada na minha viagem acho que vou comprar o box como você sugeriu :)) junto com o dvd é claro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a brincadeira do "O Fim" é uma parte do fim de "O fim"! ( Spoiler - quê!?)
      nem tenho o dvd... :(

      Excluir
  4. Assisti ao filme apenas, não sabia que tinham tantas livros assim, muito interessante!
    Beijos Bru.

    ResponderExcluir
  5. Sou louca pra ler essa série, já que amo o filme! Estou pensando em comprar a coleção pelo Submarino *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o filme e sou louca pra ler, loquei o 11 pra ler mas não entendi nada (?) queria ler desde do primeiro livro, snif

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi o filme, mas não sabia que tinha uma série de livros, pensei que fosse só um. Acho que vou até pegar o primeiro pra ler esse ano *-*
    Ah, na minha pergunta, o "assim" quer dizer lindamente, tipo, há quanto tempo você consegue fazer essas fotos perfeitas? haha *-*
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sunny! Relaxa porque comecei a ler a trilogia d'O Senhor dos Anéis na sétima série e to entrando no último ano de faculdade sem terminar ainda! Hahahahaha! :D
    Mas hein, adorei saber sobre esses livros. Nunca li, mas fiquei curiosa agora! Adorei as referências e adoro livros com enígmas! Vão pra minha listinha, com certeza!
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, estou louca para ler esses livros, dizem que é tudo né? vamos ver se consigo encontrar... Estou seguindo. Beijos.
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esses livros parecem ser fantásticos!! E as fotos que vc tirou? Lindas demais!

    ResponderExcluir
  11. Amei o layout novo. Nao li todos, tarei no 3 eu acho. Mas eu gostava demais. E pra falar a verdade AMO o filme! *.*

    ResponderExcluir
  12. Oi Sunny tudo bem? Bom é a primeira vez que passo por aqui, e olha gostei tanto que quando vi estava conferindo até os arquivos de outubro. MUITO LINDO o seu blog, sério to encantada. Vou seguir com certeza, e voltar sempre. Se puder visitar o meu, será uma alegria enooooooorme! Espero que visite, leia, e que sinta-se em casa como eu me senti aqui. E ah, como funciona o sistema de parcerias com o seu blog?

    Um super beijo
    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu to louca atrás desses livros aqui na minha cidade, se não conseguir achar acho que vou comprar pela internet mesmo, eu gostei do filme até, mas tenho a impressão que vou preferir os livros, ashuishsui, sempre. Adoro livros que fazem alusões a outros escritores, e confesso que pelos exemplos que você deu (Carroll, Poe e Victor Hugo ♥) já me apaixonei pelo livro, haha. xD
    Ps: adorei a ultima foto, a fita no cabelo foi para lembrar a Violet? :D

    ResponderExcluir
  14. Nossa, parecerem ser bem interessantes *o*
    Sou louca por enigmas, mas não sei se me daria bem com eles durante uma leitura. Já ouvi falar super bem dessa série. =)
    Suas fotos são lindas, lindas mesmo!
    O layout do seu blog foi você quem o fez? É um encanto ^^
    http://www.valeu-a-pena-esperar.com/

    ResponderExcluir
  15. Awn, ja ta rolando o box dele ?! *-*
    Bom sabeer

    :*

    ResponderExcluir
  16. Nossa sei como é acontece isso comigo e olha que eu não sou de ler muito... muitos livros hem!
    Bjkas....

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito dessa série, cada vez que Violet puxa a fita de seu cabelo o meu estômago esfria e fico ansiosa. Eu adoro a forma como o autor escreve, organiza cada capítulo e consegue envolver quem lê.
    Eu gostaria de ter os livros, mas ainda é um desejo que não concretizei em minha estante, acho a coleção (você já viu a coleção em box? A caixa é linda!) muito cara, levando em consideração a qualidade dos livros, porque os livros até são bonitos e de bom material, mas a história é tão incrível que acredito que a arte dos livros poderia ser muito melhor.
    Adorei a foto que você fez para o post, ficou muito bonita. {:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! adoro ela <333
      menina mas vai por mim, comprar o box é muuuuuuito mais em conta!!! gastei mais de 400,00 e em alguns lugares o box não chega nem a 200,00! :(

      Excluir