Erros para você não cometer em 2013. (como blogueiro)

terça-feira, janeiro 1

Como leitora, eu fiquei bastante chateada (para não ser sincera e dizer estressada) com muitos blogueiros por várias razões e então resolvi fazer este post não só como uma leitora frustrada mas também como uma blogueira querendo a melhoria dos outros blogs em 2013.


1. Não comente "Adorei, passa no meu", "Passando só pra divulgar meu blog", ""To seguindo, segue o meu blog?" e coisas do tipo.
Se você faz isso: PARE, AGORA! ponha-se no lugar de outros blogueiros e pense:
Você gosta de receber esse tipo de comentário?
e outra, não fique mendigando ou fazendo troca de seguidores. Siga somente os blogs que você gosta ou terá só o monte de seguidores fantasmas! Quem gostar do seu blog VAI seguir de volta, não se preocupe.

2. Se você comenta com perfil do Blogger e é blogueiro, na área "Meus blogs" coloque somente o link do seu blog ativo.
Muitas pessoas tem um blog e o monte de blogs para testes, facilite a vida dos outros blogueiros e coloque apenas o link do seu blog ativo, ninguém gosta de ter que clicar em mais de 10 links só para conseguir chegar até a sua página.
Não sabe se outros links estão aparecendo ou não sabe como arrumar isso? eu te ensino!

Vá no seu Perfil do Blogger e verifique a área de "Meus blogs", se tiver mais de 1 link ativo, retire-os em:


Editar perfil > "Selecione os blogs a serem exibidos" > marque somente o seu blog que é ativo e depois em Salvar configurações.



3. Tire a verificação de palavras do seu blog.
Verificação de palavras são aquelas letras e números chatos que ninguém consegue entender. Eu nunca vi tantos captchas ativados em todos esses meus oito anos entre a blogosfera como vi em 2012, sério! Se você não sabe se o captcha está ativado nos comentários do seu blog vá em "Configurações > Postagens e comentários > Mostrar verificação de palavras?" se estiver como "Sim" mude-o para Não.


4. Mantenha seu blog organizado.
Se você não sabe muito de html ou não tem noção sobre boas cores para layout, simplesmente não altere as cores. Acha que os layouts do blogger são sem graça? use os layouts free que disponibilizam em outros sites.
Chega de fundo laranja com fontes em verde neon, amém gente?

5. Responda seus comentários.
Você não precisa ir no blog da pessoa se não quiser, mas pelo menos responda as perguntas dos leitores nos seus próprios comentários. Ninguém curte ficar de vácuo né? pois é!

6. Seu blog tem player de vídeo ou música? Retire do auto-play
Não tem coisas que me estressa mais do que quando estou escutando músicas no último volume ou quando não estou escutando coisa alguma e começa a tocar uma música do além. Você pode colocar músicas no seu blog, até porque se eu estiver afim de conhecer seu gosto musical eu mesmo vou dar Play (Que pode acabar sendo bacana!) mas não obrigue seus visitantes a ouvirem suas músicas, nem sempre eles estarão afim de conhecer algo novo ou podem até ter um gosto musical diferente do seu, respeite seu leitor!

19 comentários:

  1. OMG quantas visualizações :O espero algum dia chegar a isso também :))
    Dica 4 minha HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei as dicas hueheuhe, queria compartilhar o post sunny ):

      Excluir
    2. Vá usar layouts free AGORA menina #PelamordeDeus auhauahauhuahaha
      Antes até tinha link direto para compartilhamento mas tirei pro blog não ficar tão carregado (mas estou pensando em colocá-los novamente)
      Por enquanto, se for no twitter: só escrever o titulo da postagem e colocar o link http://www.sunnyoctober20.com/2013/01/erros-para-voce-nao-cometer-em-2013.html

      se for no FB só jogar o link lá mesmo que o título aparece :)!
      e obgs <3

      Excluir
  2. Escreveu tudo que eu penso!
    Gente que mendiga comentários e seguidores é tenso! Blog é pra ser divertido e estes tipos de chateações é muito rídiculo. Eu já devo ter cometido alguns erros no blog, mas nunca fui mala:)
    Quando tem verificação de palavras, a preguiça ataca e não comento!
    Blog e tumblr com música automática me estressa!
    Vou postar o link deste post no twitter porque as dicas são ótimas!
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda chegava e avisava sobre a verificação de palavras mas perdi a paciência, na maioria das vezes agora eu desistia de comentar mesmo!
      obrigada e feliz ano novo ;3!

      Excluir
  3. Sim, você disse tudo.
    não tem nada mais broxante do que abrir os comentários e encontrar um "passa la no meu blog" ou abrir o perfil da pessoa com 1982632 links.
    adorei o post o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que os comentários de "passa lá" são a pior coisa :(

      Excluir
  4. Gostei das dicas! Mas eu sempre acabo indo no blog dos outros comentar xD Só quando o post é realmente muito 'nada haver' é que eu não comento. ): Também não gosto de gente que chega só pra se divulgar. É como dizer que tudo que você escreveu é igual a nada. Isso realmente me deixa triste! Sobre deixar apenas o blog ativo visível, eu não sabia disso! Não tenho nenhum outro blog na minha conta, mas foi realmente interessante!
    Feliz Ano Novo!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que percebi algumas pessoas não sabem sobre os links do perfil do blogger, por isso deixei essa dica. Sempre tenho problemas para encontrar o blog ativo das pessoas que deixam muitos links lá D;!
      Espero que as pessoas sigam as coisas dessa lista, não só por mim mas pelos outros leitores que a pessoa tem e que não tem coragem para reclamar.
      Feliz ano novo pra vc ;33!!

      Excluir
  5. Concordo plenamente com todas as dicas!
    Eu gostaria muito que todas as pessoas as seguissem,seria bem interessante!
    Beijos,flor!

    ResponderExcluir
  6. HUAUHSUAH Adorei o post, uma coisa que irrita muito é o captcha. Ás vezes eu até desisto de comentar, é muito ruim ter que ficar digitando aquilo!

    http://mariananathali.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já perdi a conta de quantas vezes fiz perguntas em comentários e fui deixada no vácuo :P

    ResponderExcluir
  8. Sunny, adorei seu post! Eu não sabia como ocultar meus outros blogs, mas agora já arrumei!^_~ Tirei o captcha também, mas será que isso não vai aumentar o nº de SPAM?

    Sabe o que é ainda pior do que o famoso "passa la"? Quando o cara comenta no seu post, e nem leu o que tava escrito! Tipo, faz um comentário nada a ver e espera alguma resposta! Isso é mais que frustrante!
    Tenho 23 seguidores no meu blog! E não me importo com esse número, por que sei que essas 23 pessoas realmente leem o que eu escrevo!^_~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que são spams mesmo o blogger bloqueia, mas o blogger não sabe quando a pessoa comenta um "passa no meu blog" (claro), nesses casos vc pode deixar os comentários no "moderado" pra só irem pro blog depois da sua liberação, que nesse caso os spams nem entram. Ou só deletar depois mesmo. (Eu faço isso ;3!)

      E nem se importe com o número de seguidores mesmo, com o tempo vai aumentando aos poucos :)

      Excluir
  9. Genial as dicas! Sempre tive muita raivinha de todos os pontos supracitados. Estou feliz de ver alguém falando de utilidade pública! haha

    Beijo, gostei daqui (:

    ResponderExcluir
  10. Haha! Você conseguiu resumir tudo o que eu acho idiota em apenas uma postagem. Odeio música automática. Pode ser a música mais linda do mundo, mas se aparecer do além, eu odeio haha.
    Também não suporto isso de "adorei seu blog, segue o meu" puts, é muito chato.
    ótimo post :)
    Você podia mostrar como o pessoal pode responder os comentários ativando nos themes do blogger, é muito util, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ah, nossa, concordo com todos os itens que você citou, nada mais chato do que se esforçar em um post e receber comentários de pessoas que nem se deram ao trabelho de ler o conteúdo e mandam coisas tipo "legal, comenta de volta" ou "passa no meu blog blablabla.com", sei lá, acho que não tem necessidade de ficar implorando comentários, com o tempo você vai ganhando leitores que estão realmente interessados no que você posta, não precisa ficar pedindo né? =T
    HIUASHIHS, enfim, verificação de palavras e musicas que começam do nada são terríveis, é quase uma perseguição alá filme de terror, ficar caçando a música nas suas 15 abas abertas no navegador, UIHAUIHSUIS.
    Enfim, nunca li um post mais sensato, acho que essas dicas são o básico para ter um blog né. :3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!!
    Verificação de palavras e comentários pedindo pra seguir são os piores (e os mais frequentes) =/

    http://4demarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir