Livro de lugar comum

quinta-feira, janeiro 17

E ainda na vibe de Desventuras em Série, venho compartilhar com vocês sobre o meu "livro de lugar comum"
(já que ainda não havia explicado do que se tratava)

1. É um caderno em que os voluntários de C.S.C. usam para anotar qualquer informação interessante,útil ou importante.

Sabendo disso, comprei um caderno somente para anotar estes tipos de informações, e assim como no livro, levo ele comigo sempre que posso! Listagem de filmes, dicas de sites, lugares, observações sobre as pessoas, coisas que aprendi a pouco tempo...
É sempre bom ter esse tipo de informação em algum lugar fora da internet, porque você pode acabar indo em algum lugar em que precisa destas anotações importantes e seu celular ficar sem bateria/internet.
Sem falar que é divertido poder ter um lugar onde você guarda informações úteis em segredo *espiã* hahaha♥
(A capa do caderno que escolhi para ser o meu livro de lugar comum♥)
Além do livro de lugar comum, agora posso tirar fotos sempre que puder porque roubei um dos Galaxy's da minha mãe (na verdade, ela que me deu porque ja tem outros)
e convenhamos, nem sempre tenho como sair com a minha T4i.

E vocês? também tem um livro de lugar comum? curtiram o novo layout? ;3♥

16 comentários:

  1. Adorei a ideia de manter um jounal assim! Eu costumo a listar coisas assim em post-its espalhados pela parede do meu quarto, e manter um caderno para isso parece divertido(e mais pratico). :D
    Ps: As fotos ficaram super fofas, e o layout novo também, bem mágico(*-*), parabéns pelo seu celular novo, eu to pensando em comprar um galaxy também, acho a câmera dele fantástica, e porque não é nada prático, nem muito seguro sair com uma DSLR por ai. xD

    ResponderExcluir
  2. Amei o novo layout, ficou uma fofura! :3
    A ideia do caderno é bem legal, estou fazendo isso também. Nunca se sabe quando a bateria do celular vai acabar e não é pra todo lugar que podemos levar a câmera, né... haha

    Beijões,
    http://dinha-vieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que fofinho esse caderninho, adorei a ideia *-*
    -xoxo

    www.s2juuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei o background do seu celular! ahuhau

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um caderno assim, onde costumo fazer algumas listas de livros que quero ler, filmes para assitir, músicas para baixar e até dicas simples de culinária e organização!!
    Mas não sabia que podia chamá-lo assim, kkk :)

    http://migre.me/cRufC

    ResponderExcluir
  6. Ah, e o layout ficou lindo. Ese teu ensaio ficou uma gracinha. :)

    ResponderExcluir
  7. Cada vez que venho ao seu, me apaixono a cada dia.
    Principalmente com suas fotos super românticas e delicadas.
    Eu peguei uns caderninhos para organizar minha vida, falei disso no meu blog hoje.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Layout está lindo.
    Parabéns!
    Adorei esse livro "Espião"
    Acho que preciso de um.

    Beijos!

    Quando der, faz uma visita:
    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito fofo o seu livro, queria comprar um moleskine para isso (na verdade também para desenhar as coisas, os professores do meu curso incentivam isso) mas eu sei que não faria isso, então não adianta --'

    ResponderExcluir
  10. O novo lay está perfeito flor, adoro esse seu toque fofo, você tem moleskine flor? se tiver mostre mais detalhes, adoro ver as moleskines das blogueiras fofas *-*
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito bonita a capa do seu livro! Eu tenho uma caderneta de anotações, é muito útil e da pra levar para qualquer lugar, o que ajuda muito.
    Beijos Bru.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da ideia, acho que aderir quero um caderno para anotar minhas coisas fofas e colar fotos, sempre quis um desses! Ahh tem vezes que o cel quebra um galhão nhé!?

    ResponderExcluir
  13. Te indiquei a um meme lá no blog: http://booksanddonuts.blogspot.com.br/2013/01/campanha-de-incentivo-leitura-36-coisas.html
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Não tenho um livro de lugar comum, só tenho um sketchbook. Porém estou pensando em comprar dois caderninhos, um para um journal e outro para ser caderno dos sonhos já que sonho muitas coisas estranhas e bizarras que adoraria relembrar. Não importa o tipo do caderninho, sempre é bom ter um para anotar coisas aleatórias. Acho que torna tudo ao nosso redor mais interessante e trabalha nossa criatividade :D

    ResponderExcluir
  15. Olha, é esse o livro que você comentou que usava para escrever sobre seus sonhos, metas e coisas importantes? =)

    Achei bem legal o nome, a ideia e utilização do seu caderno ^^~ Eu costumava carregar um caderninho em todo lugar também, pra que eu pudesse anotar todas as coisas de interessantes que eu via por aí e não queria esquecer, tipo nomes de bandas, livros ou filmes, coisas que eu tinha que fazer quando chegasse em casa, frases, pensamentos... Pena que perdi esse hábito =(

    O novo layout está lindo também! ;)

    ResponderExcluir