O Pequeno Rato Cinzento: A Fada Detestável (Cap.2) - Parte 1

segunda-feira, junho 24

( Capítulo 1 em: Old French Fairy Tales Project )

Rosalie olhou ansiosamente A pequena casa estava escura, ela não conseguia ver nada, mas ouviu a pequena voz:

- "Obrigado, Rosalie, é a você que eu devo a minha libertação"

A voz parecia vir da terra. Ela olhou, e viu em um canto dois olhos brilhantes contemplando ela maliciosamente.

"Meu truque foi bem sucedido, Rosalie, e você foi traída em ceder à sua curiosidade. Se eu não tivesse falado e cantado você teria voltado com a chave e eu teria perdido. Agora que você já me pôs em liberdade, você e seu pai estão em meu poder."

Rosalie ainda não compreendeu plenamente a extensão do infortúnio que ela havia trazido por sua desobediência. Ela sabia, porém, que era um inimigo perigoso que seu pai tinha mantido em cativeiro e queria se retirar e fechar a porta.

"Pare, Rosalie! Ele não está mais em seu poder para me manter nesta odiosa prisão da qual eu nunca poderia ter escapado se tivesse esperado até o seu décimo quinto aniversário."

Neste momento, a pequena casa desapareceu totalmente, e Rosalie viu com o maior temor que a chave permaneceu em sua mão. Agora ela viu ao seu lado um pequeno rato cinza que olhou para ela com seus olhinhos brilhantes e começou a rir numa fina e desarmônica voz.

"Ha! ha! ha! Que ar assustado você tem, Rosalie! Na verdade você me diverte muito. Mas é uma sorte para mim que você tenha tanta curiosidade. Já se passaram quase quinze anos desde que eu estava trancada nesta prisão terrivel, sem poder ferir seu pai, a quem odeio, ou trazer algum mal a você, que é filha dele."

"Quem é você, então, rato perverso?"

"Eu sou um inimigo mortal de sua família, meu animal. Eu me chamo Fada Detestável e o nome combina comigo, lhe garanto. Todos me odeiam e eu odeio todo mundo. E vou lhe seguir para o resto de sua vida, onde quer que você vá."

"Vá embora de uma vez, criatura miserável! Um rato não é para ser temido e eu vou encontrar uma maneira de se livrar de você."

"Vamos ver, meu animal de estimação! Ficarei ao seu lado onde quer que você vá!"

2 comentários:

  1. Eu quero maaaaaaaaaaaaaais D: #sunnymá. Só posta segunda :'(
    Hahahahaha, mas aguardarei ansiosa! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é pra ver se melhora a segunda das pessoas! ;3 <3 haha

      Excluir