O Pequeno Rato Cinzento: A Fada Detestável (Cap.2) - Parte 2

segunda-feira, julho 1

( Capítulo 1 em: Old French Fairy Tales Project )

A vassoura estava queimando ao mesmo tempo, ardeu e queimou as mãos

Rosalie agora correu rapidamente para a casa, e cada vez que se virava, via o rato galopando atrás dela, e rindo com um ar zombeiro. Chegando à casa, ela tentou esmagar o rato na porta, mas ela permaneceu aberta, apesar de todos os esforços que podia fazer, e o rato permaneceu em silêncio sobre a soleira.

"Espere um pouco, monstro mau!" Rosalie gritou, fora de si de raiva e terror.

Ela pegou uma vassoura e tentou atirá-la violentamente contra o rato, mas a vassoura estava queimando ao mesmo tempo, ardeu e queimou as mãos. Ela jogou-o rapidamente para a chaminé com o pé, para que não ateasse fogo à casa. Em seguida, aproveitando uma chaleira que estava fervendo no fogo, ela esvaziou sobre o rato, mas a água fervente foi transformada em um bom leite fresco e o rato começou a bebê-lo, dizendo:

"Como você é amável, Rosalie! Não contente de ter me libertado do cativeiro, ainda me dá um excelente café da manhã."

Pobre Rosalie, agora começou a chorar amargamente. Ela estava totalmente sem saber o que fazer, quando ouviu seu pai entrar.

"Meu pai!" chorou ela, "Meu pai! Oh! rato cruel, eu lhe peço, vá embora que meu pai não pode ver você!"

"Não, eu não irei, mas vou me esconder atrás de seus calcanhares até que seu pai saiba da sua desobediência."

O rato mal havia se escondido atrás de Rosalie, quando Prudent entrou. Ele olhou para Rosalie, pálido e embaraçado de medo.

"Rosalie", disse Prudent, com sua voz trêmula: "Eu esqueci a chave da pequena casa do jardim, você a encontrou?"

"Aqui está ele, pai" disse Rosalie, apresentando a ele.

"Como é que esse creme veio parar no chão?"

"Pai, era o gato.."

"O gato? impossível. O gato trouxe um vaso de leite para o meio da sala e derramou lá?"

"Não! não! pai, fui eu que fiz isso, ao levá-lo, eu aceidentalmente derrubei isso."

Rosalie falou em voz baixa, e não ousava olhar para o pai.

"Pegue a vassoura, Rosalie, e vá varrer esse creme."

"Não há nenhuma vassoura, pai."

"Não há vassoura! havia uma quando eu saí de casa."

"Eu queimei ele, pai, aceidentalmente, por...por..."

Ela parou, o pai olhou fixamente para ela, lançou um olhar inquieto em busca pelo quarto, suspirou e virou seus passos lentamente em direção a pequena casa no jardim.

Rosalie caiu chorando amargamente em cima de uma cadeira, o rato não se mexeu. Alguns momentos depois, Prudent entrou apressadamente, seu rosto marcado de terror.

"Rosalie! Criança infeliz! o que você fez? você cedeu sua fatal curiosidade e libertando nosso mais cruel inimido da prisão."

"Perdoe-me, pai! oh, me perdoe!" ela chorou, atirando-se aos pés dele: "Eu era ignorante sobre o mal que fiz"

"Infortúnio é sempre o resultado de desobediência, Rosalie, crianças desobedientes sempre pensam que estão cometendo um erro pequeno, quando na verdade estão dando o maior prejuízo para si e para os outros."

"Mas, pai, quem e o que é esse rato, que causa um medo terrível? E se ele tinha tanto poder, como você pôde mandê-lo tanto tempo preso e por que você não pode colocá-lo na prisão de novo?"

"Este rato, minha criança infeliz, é uma fada má, mas muito poderosa. Quanto a mim, eu sou o gênio Prudent e uma vez que você tenha dado liberdade ao meu inimigo, agora posso revelar a você o que eu deveria ter escondido até os seus quinze anos de idade."

"Eu sou, como disse a você, o gênio Prudent, sua querida mãe era uma simples mortal, mas suas virtudes e sua graça tocou a rainha das fadas e também o rei dos gênios e eles me permitiram casar com ela. Eu dei um esplêndido festival no dia do meu casamento, e infelizmente esqueci de convidar a fada detestável, que já estava irritada comigo por ter se casado com uma princesa, depois de ter recusado uma de suas filhas. Ela estava tão irritada contra mim que jurou um ódio implacável contra mim, minha esposa e filhos. Eu não estava com medo de suas ameaças, como eu mesma tinha um poder quase igual a ela própria e era muito amado pela rainha das fadas. Muitas vezes, pelo poder dos meus encantos, eu triunfei sobre o ódio malicioso da fada detestável."

"Poucas horas depois do seu nascimento sua mãe teve as mais violentas convulsões e não pude me acalmar. Deixei-a por alguns momentos para invocar a ajuda da rainha das fadas. Quando voltei a sua mãe estava morta."

Um comentário:

  1. Ai, mulé, cê para justo na parte da minha angústia! Hahahahahaha, mais mais! Mas só segunda :'(

    ResponderExcluir